CartaCapital GIFs

About

Alternativa ao pensamento único da imprensa brasileira, CartaCapital, publicada pela Editora Confiança, nasceu calcada no tripé do bom jornalismo baseado na fidelidade à verdade factual, no exercício do espírito crítico e na fiscalização do poder onde quer que se manifeste. Além de uma enxuta redação comandada pelo jornalista Mino Carta (criador das revistas Quatro Rodas, Veja, IstoÉ e do extinto Jornal da República), reúne um time seleto de colunistas, reconhecidos por sua competência e história, entre eles Delfim Netto, Luiz Gonzaga Belluzzo, Celso Amorim, Wálter Maierovitch, Thomaz Wood, Marcos Coimbra, Drauzio Varela, Riad Younes e Rogério Tuma.

Mensal na sua criação, depois quinzenal e semanal a partir de 2001, CartaCapital é considerada leitura obrigatória para todas as pessoas que buscam não apenas informação exclusiva e qualificada, mas uma visão crítica dos acontecimentos da política, economia e cultura, no Brasil e no mundo.

Além de CartaCapital, a Editora Confiança publica as revistas Carta na Escola, endereçada a professores do Ensino Médio, e Carta Fundamental, dedicada a professores do Ensino Fundamental. Publica ainda o anuário As Empresas Mais Admiradas no Brasil, resultado da pesquisa feita pela Opphicina Sophia, de Paulo Secches, e promove a série de seminários Diálogos Capitais.