A Eko Puffs nasceu em 2014 com a missão de inovar, projetar e melhorar os elementos filtrantes de fumaça gerados pelos fumantes, cientes da importância de reduzir seu impacto nos usuários e no meio ambiente.
A grande maioria dos filtros usados não é biodegradável, pois são compostos de derivados de petróleo e acetato de celulose (um plástico), levando anos e até décadas para se decompor, causando um grande impacto em nosso planeta, pois os números são realmente alarmantes.
Nos referimos a bilhões de bitucas de cigarro, que acabam anualmente em grande parte em rios e oceanos.
Vindo dos antecedentes da Eco Agricultura, nosso compromisso com o meio ambiente remonta há muitos anos, o que significa que estamos cientes da situação atual do nosso planeta.
Nos vemos na necessidade de fornecer nossa ajuda para contribuir para sua melhoria. Por isso, desenvolvemos nossos próprios parâmetros de ecoeficiência, pesquisando e projetando filtros totalmente reutilizáveis e exclusivos feitos de vidro, borossilicato e quartzo da melhor qualidade, o que nos permite oferecer aos usuários uma tecnologia de filtragem verdadeiramente inovadora.
Nossos sistemas de produção, baseados no cumprimento dos fundamentos do desenvolvimento sustentável, são totalmente domésticos e são preparados manualmente por nossa própria equipe de sopradores de vidro profissionais.
O tabagismo resulta em um processo de combustão incompleto, com temperaturas atingindo 1000 graus Celsius, que transforma os componentes originais da planta em vários elementos nocivos *.
A fumaça visível representa apenas 5-8% do total e o restante é composto por gases invisíveis.
Graças aos nossos projetos e materiais, durante o processo de inalação, conseguimos diminuir consideravelmente a temperatura da fumaça, a maioria das partículas mais leves passa pelo filtro, mas retém as mais pesadas que contêm alcatrão e outros agentes cancerígenos.
Como resultado dessa queda de temperatura que o borossilicato e o quartzo nos causam, as partículas mais pesadas solidificam, o que nos permite capturá-las aderindo ao vidro e, consequentemente, a fumaça liberada é o ‘transportador’ de um número menor de substâncias tóxicas .
Diferentemente dos atuais filtros generalizados que basicamente reduzem o teor de alcatrão, também reduzimos consideravelmente essas substâncias nocivas mencionadas na fase gasosa, bem como o impacto ambiental gerado por filtros não biodegradáveis.
Read More ▾